top of page

Certificado Ecocert

O Rancho São Francisco possui certificação orgânica desde 2014, quando houve o interesse em realizar o processo de conversão da agricultura convencional para a agricultura orgânica, com o objetivo de produzir alimentos saudáveis e contribuir para a redução dos impactos ambientais na região.

A certificação orgânica do Rancho São Francisco é obtida por meio do processo de auditoria. Esta auditoria é realizada pela Ecocert, um grupo internacional de certificação orgânica. É um grupo fundado na França em 1991 e que realiza inspeções em mais de 80 países, tornando-se uma referência global. A Ecocert conta com auditores imparciais ao projeto, trazendo credibilidade à avaliação.

O projeto do Rancho São Francisco conta com a certificação orgânica em duas importantes áreas: produção vegetal e processamento mínimo, dentro de uma mesma unidade de produção.

Ambas as áreas possuem legislação próprias a serem cumpridas, como a Lei Federal Nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003 e as Instruções Normativas Nº 46/2011 e Nº 18/2009. São essas legislações que ditam o conceito da agricultura orgânica e os processos que devem ser seguidos e aplicados à produção vegetal e processamento mínimo. Além disso, apresenta todas as exigências que devem ser cumpridas e os documentos que devem ser apresentados ao auditor durante uma inspeção.

O Rancho São Francisco é auditado duas vezes ao ano, para garantir e validar que todos os processos sigam rigorosamente a legislação garantindo a rastreabilidade do produto, desde o campo até a entrega ao cliente final.

Certificação: Texto
bottom of page